acert_na_telha_btn
Menu

Bem-vindo ao
acert na telha

O grupo Acert na Telha atua no mercado norte e nordeste desde 1960, quase 60 anos de tradição, qualidade e tecnologia na produção de artefatos em cerâmica. Ao longo desses anos construímos uma historia de sucesso entregando uma cobertura mais econômica, deve-se a qualidade e praticidade de nosso material. Conta hoje com três unidades industriais segmentadas na produção de telhas prensadas, telha romana e telha americana, com produção atual de 1,4 milhões de peças mês e capacidade produtiva de 3,0 milhões de peças mês, com sedes no estado do Ceará, cidade de Russas na BR 116 km 162 S/N e no estado do Pernambuco, cidade de Ouricuri na BR 316 km 86 S/N. Hoje a segunda geração da ACERT NA TELHA trabalha continuamente na melhoria de seus produtos, seja no enquadramento dentro das Normas NBR 15.310 e eficiência tecnológica em sua produção potencializando assim resultados e mais oportunidades para seus parceiros, consumidores e consequentemente melhorando a performance de competividade da construção civil.

Contamos ainda com produtos originalmente licenciados pelos órgãos: DNPM, SEMACE, CPRH, com áreas próprias de extração de argila, bem como recuperação das áreas degradadas, a queima de seu material se faz por lenhas de Manejo Florestais Sustentáveis e faz uso de fornos que reutilizam os gases no processo secagem, diminuindo assim a emissão desses gases poluentes na atmosfera.

Em fase de contratação do laboratório para realização periódica de ensaios de conformidade de nossos produtos ingressando assim ao Programa Setorial da Qualidade de Telhas Cerâmicas (PSQ-TC), atestando que nossos produtos estão dentro dos parâmetros da NBR 15.310.

Atuando hoje no nordeste brasileiro: Maranhão, Piauí (Picos, Parnaíba, Luis Correia, Paulistana, Teresina, ), Ceará (Guaraciaba, Tianguá, Sobral, Quixada, Itarema, Fortaleza, Quixeramubim, Limoeiro, Crateús, Independencia, Marco, Itapipoca, Camocim, Caucaia), Rio Grande do Norte (Parnamirim e Natal), Paraíba (João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande), Pernambuco (Gravatá, Petrolina, Carpina, Recife, Trindade, Salgueiro, Serra Talhada, Tabira, Santa Cruz do Capibaribe e São José do Belmonte), Alagoas (Maceió, Arapiraca, Maragogi, Girau do Possiano, São Sebastião, Coruripe e Palmeira dos Índios), Sergipe e Bahia ( Remanso, Rodelas, Casa Nova e Riachão do Jacuípe), contando com mais de 50 revendedores e está iniciando também as atividades de a exportação para o mercado internacional, para países da América do sul, América Central e África.

Possui duas sedes de atendimento aos seus clientes, Ceará e Pernambuco, situados no endereço descrito acima. Compromisso, agilidade na entrega e satisfação do cliente são uns de seus principais valores, por isso investe periodicamente na reciclagem de seus colaboradores, principalmente do setor de vendas. Nossa preocupação socio-ambiental comprovada através de pesquisas como ACV – Avaliação do Ciclo de Vida do Produto Cerâmico.

Links
Links
Links
Links
Links
Links

missão

fabricar e vender soluções para coberturas residenciais e comerciais, para consumidores que desejam um telhado com pouca manutenção, resistente à maresia , chuvas e ventos e um atendimento próximo com a entrega rápida e segura.

visão

Até 2020 ser a melhor Industria pernambucana no beneficiamento de argila com produção em alta escala de telhas prensadas e acabamentos em cerâmicas. Sendo referência para os empresários da região, clientes, parceiros , colaboradores e terceirizados. Com reconhecida administração na qualidade de produtos, processos e pessoas por sua alta perfomace em gestão.

valores

GENEROSIDADE
espírito de equipe
partilhar o saber;

HONESTIDADE
Transparência, integridade, ética,
autenticidade e confiabilidade;

RESPEITO AO OUTRO
Escuta, consideração e
respeito às diferenças;

QUALIDADE E ENTREGA
Ofertar e entregar o melhor desem-
penho, produtos, processos e pessoas;

PROXIMIDADE
atendimento próximo, aprimoramento e controle
da satisfação dos clientes, capacidade de se colocar
no lugar do outro;

SIMPLICIDADE
Bom convívio, ser acessível,
humildade comunicação e
conhecimento;

ESPÍRITO DE REALIZAÇÃO
Comprometimento, espírito de iniciativa,
senso de economia, busca pelo resultado,
melhorar sempre.

histórico do grupo

A história do grupo ACERT surge junto a historia do grupo de , Iguatuense, Cearense, nascido em 15/03/1915. Filho primogênito Vildemar Bezerra Cavalcante, nascido em 14/09/1942, já ganhava destaque “NO PODER JOVEM, A SEGUIR DOS NEGÓCIOS”, retratando o potencial precoce do jovem para o ramo de indústria de cerâmica como mostra matéria NEGÓCIO ETC E TAL Jornal 7 DIAS. Era responsável pela estrutura técnica e funcionamento das industrias, seu pai contava com KNOW-HOW próprio na montagem das indústrias, graças a capacidade técnica e operacional do jovem Vildemar.

1960, CEARÁ, CERÂMICA IGUATU LTDA, Sítio Araras - s/n, Iguatu. Primeira olaria, 5000 peças artesanais. Na administração atual do GRUPO CERÂMICA IGUATU.

1969, CEARÁ, CEARÁ CERÂMI­CA LTDA. Br 116, Km 62. Itaiti­nga. Vildemar, frente da área técnica, mostra seu potencial e ousadia, aqui­sição de maquinário espe­cializado, inovação e indus­trialização dos negócios do pai, administração do
GRUPO TAVARES

1978 CEARÁ, Perfeccionista, criativo, conceitual, idealizador, conhecedor técnico de montagem e operação, visionário e empreendedor, aprimoramento em cada sonho, companheira Marta Maria Maia Cavalcante, constituiu família, 3 filhos da união, pai exemplar, amado e respeitado.

1980 BAHIA: CENOR - CERÂMICA NORDESTE LTDA.
Est Candeias A S Sebastiao, S/N - Km 5. Candeias. Dificuldades o impedem de seguir, distância da família, ausência no fornecimento de Energia Elétrica, assistência jurídica eficaz, trabalho de gerente de produção, Feira de Santana, meta de 60.000 mil tijolos.

1984 PARÁ, CECAL - CERÂMICA CAVALCANTE LTDA.
Br 010, S/N, Km 1811, São Miguel do Guamá. União familiar, Sr. Valdir, pai, Vildemar, Francisco Valdir, Vandick e Vilson Cavalcante, irmãos, alta concentração de matéria-prima de qualidade, chegada da família Cavalcante, novo ritmo na pro­dução de cerâmica da região, tecnologia, máquinas e equipamentos, maior veloci­dade na fabricação de telhas e tijolos. Concentração de 49 industrias, produzem 50 milhões de peças por mês, faturam 18 bilhões de reais no setor no Brasil (FIEPA,2014).

1988 PARÁ, TIJOTELHA INDUSTRIAL LTDA.
Br 010, S/N, Km 1811. São Miguel do Guamá. União nos negócios com Marta, suces­so bate a porta, ENCOL S/A - Engenharia Comércio e Indústria, maior construtora da capital na década de 90, desafio na fabricação de um tijolo maior, 23x23x11 para embutir a parte elétrica e hidráulica, agregando valor. Ele: técnica e operacional das industrias. Ela: administra parte burocrática.

1997 PARÁ, TIJOTELHA II. Filial
Rodovia PA 140, Estrada de Tacajós, Área 1C, Vila de Tacajós. Santa Isabel. Jazida de argila encontrada e proximidade com o maior merca­do, Belém. Visionário, produção de Telhas Prensada Americana, vanta­gens e economia para o setor. Sem êxito, cultura popular e técnica dos telhadista não assimila as vantagens do produto. Falta conheci­mento técnico aos telhadista.

2006 RIMINI ITÁLIA, Após visita a Tecnargilla - Salão Internacional de Tecnologias e de Fornecimento para Indústria Cerâmica Local: Rimini (Itália), novas tecnologias e produtos inteligentes abre horizontes dos sonhos de Vildemar, alternativas para o sonho de produzir telhas americana marca sua visita. Crescente procura por telhas duplas branca e/ou marfim do mercado nordestino, pequena jazida de material branco na cidade de Russas.

2005 CEARÁ, ACERT - ACABAMENTOS CERÂMICOS E TELHAS LTDA.
Br 116 Km 162, S/N, Sítio Canto, Russas. Tecnologia, determinação e acúmulo de argila as margens do Jaguaribe. Segmentação do processo de produção, "tijolos e telhas extrusados" para "telhas prensadas", especializando na fabricação de TELHAS PRENSADAS AMERICANA E ROMANA. Sonho esgotado, escassez de matéria-prima branca, adaptação, cerâmica vermelha. Encorajado por Pedro, filho primogênito, busca de novos horizontes, novos recursos, jazidas de material branco.

2008 PERNAMBUCO, INDÚSTRIA DE TELHAS E ACABAMENTOS CERÂMICOS LTDA.
BR 316 Km 86 S/N, Zona Rural, Caixa Postal 14, Ouricuri. Pedro, Dimas e Mirna Cavalcante, filhos do casal, somam ao GRUPO. Vildemar entusiasmo, projeto do forno HOFFMAN, economia de calor e fonte de calor, baixo custos de manutenção e operação, reaproveitamentos dos gases, mínima poluição do meio ambiente, reutilização dos gases na estufa, preocupação socioambiental. Alta produtividade de material branco, segmento TELHAS AMERICANAS. Mirna Cavalcante, filha, Administradora, UNIFOR-Fortaleza/CE.

2013 CEARÁ, ITC - INDÚSTRIA DE TELHAS CAVALCANTE
Br 116 Km 162, S/N, Sítio Canto, Russas. Projeto ousado, grandioso, alta produtividade, novas tecnologias, Fornos TÚNEIS, padronização, uniformidade dos produtos, diferenciais, nova fase. Idealizado e projetado por seu filho Pedro Cavalcante, seu primogênito, Dimas Cavalcante, filho mais novo, frente da parte técnica, técnico cerâmica vermelha SENAI MARIO AMATO - São Paulo/SP, supervisão Marta Cavalcante.

O GRUPO ACERT, surge na década XX, por sua vez, seu precursor, VILDEMAR BEZERRA CAVALCANTE, quase 60 anos de conhecimento avançado no beneficiamento de argila na região norte e nordeste do país, fez história na indústria de cerâmica com economia, qualidade e praticidade de seus produtos. A preocupação socioambiental está presente em todas as empresas do GRUPO, utilizando manejo de reflorestamento de lenha, licenciamento e recuperação das áreas degradadas pela mineração da argila. Segmentada na industrialização de telhas duplas prensadas, com alta produtividade de telhas americana e romana.

Topo
88 3411.3994 85 98225.3994
BR 116 Km 162 | Russas CE
87 3874.1537 85 98225.0999
BR 316 Km 86 | Ouricuri - PE
    @acertnatelha

ACERT NA TELHA © 2017. Todos os direitos reservados.

 

Entre em contato

 
para reclamações:  

ACERT NA TELHA © 2017. Todos os direitos reservados.