madeiramento_btn
Menu

Execução do telhado

Tesoura - Estrutura de apoio. Tem como função receber e distribuir as cargas verticais do telhado na estrutura da edificação. É formada por: banzo inferior (viga), banzo superior, pendural ou oitão, diagonais e pontaletes.

Trama - Estrutura preparada para sustentar as telhas. É composta por terças, caibros e ripas.

Telhamento - Tem função estética e de vedação da edificação. É composta por telhas e, eventualmente, da subcobertura.

Captação de água - Responsável pela drenagem superficial das águas pluviais.

A galga média padrão é 37,3 cm, porém pode sofrer alterações de acordo com o lote adiquirido.

→ DICA: Faça um gabarito para facilitar na hora do madeiramento.

Para assentamento da Cumeeira se faz necessário a adição de impermeabilizante à argamassa de emboço.

A ACERTNATELHA não se responsabiliza por defeitos, acidentes ou danos causados ao imóvel pelo mau armazenamento, manuseio, transporte ou mão de obra não especializada empregada no projeto e na execução da cobertura, também não se responsabiliza pela montagem do telhado com o caimento abaixo do especificado na tabela de inclinação (caimento mínimo).

Telha esverdeada, escurecida, com musgo, ou qualquer outro tipo de impregnação, não estão cobertas pela garantia, bem como as telhas que sofrem degradação pela ação de congelamento, ou pela salinidade em regiões litorâneas, pois este fenômeno está diretamente relacionado com o clima e a salinidade da região. Para amenizar este fenômeno aconselhamos aos nossos clientes o uso de impermeabilizantes (hidrofugantes), que quando utilizados podem aumentar a vida útil do seu telhado em até 5 anos.

Nos primeiros meses após sua colocação as telhas cerâmicas podem apresentar em sua face inferior manchas coloridas, que não afetam suas características funcionais. Essas manchas podem ser causadas por sais contidos nas matérias primas, que é uma característica normal das telhas produzidas com argila branca. Os sais podem levados para as superfícies das telhas por ação capilar do telhado secando, formando depósitos coloridos. Um caimento insuficiente agrava sensivelmente este fenômeno. Algumas das manchas podem ser eliminadas através de limpeza com equipamento de jato de água sob pressão. Dependendo das condições climáticas de cada região, as telhas poderão ainda apresentar uma mudança de coloração com o passar do tempo, como por exemplo: Face superior escurecida (se a região tiver poluição) ou umidade constante; Face inferior esverdeada ou com limo (região com muitas arvores ou plantas), Face inferior mofada (falta de ventilação ou muita umidade), outros fatores, dependendo das condições climáticas de cada região. As primeiras chuvas que caírem sobre uma cobertura nova, tende a fazer com que as telhas suem em sua face inferior. Este fenômeno desaparece por completo após algumas chuvas, desde que seja projetada uma perfeita ventilação na parte inferior do telhado, e aplicada corretamente à tabela de caimento de telhados.

Topo
88 3411.3994 85 98225.3994
BR 116 Km 162 | Russas CE
87 3874.1537 85 98225.0999
BR 316 Km 86 | Ouricuri - PE
    @acertnatelha

ACERT NA TELHA © 2017. Todos os direitos reservados.

 

Entre em contato

 
para reclamações:  

ACERT NA TELHA © 2017. Todos os direitos reservados.